OUVIDORIA

A Ouvidoria é um canal dedicado a garantir transparência e promover um ambiente mais seguro e de qualidade. Destina-se a reportar irregularidades ou desrespeito às regras da Instituição. Este canal é totalmente confidencial, preservando a identidade da pessoa que se manifesta perante a Instituição.

É possível fazer a manifestação de duas formas:
  1. Manifestação identificada: Envie a manifestação preenchendo todos os campos do formulário de identificação. Isso permitirá que você seja informado (a) do tratamento relacionado à manifestação realizada.
  2. Manifestação anônima: Envie a manifestação de forma anônima. A manifestação será tratada, mas você não conseguirá acompanhá-la.
A manifestação, identificada ou anônima, deve trazer os seguintes dados, se conhecidos:
  • Breve relato escrito dos fatos em desconformidade com as normas da instituição;
  • Nome da pessoa relacionada ao fato;
  • Data do ocorrido; e
  • Prova da ocorrência.
A manifestação será tratada:
  • Com confidencialidade;
  • Com possibilidade de acompanhamento, exceto se, por justa razão, for necessário a manutenção em caráter sigiloso, para evitar prejuízo à investigação ou a terceiros; e
  • Se necessária, abertura de investigação em 30 (trinta) dias, por Consultor Independente.
Decisões:
  • Serão tomadas pela direção da Instituição, respeitado o direito de defesa;
  • A resposta às manifestações identificadas recebidas será elaborada e apresentada dentro do prazo de até 30 (trinta) dias a partir do recebimento, podendo ser prorrogado por igual período mediante justificativa expressa.

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